Creci SP – como tirar o CRECI SP

Como tirar o CRECI SP

Como tirar o CRECI SP

O CRECI SP é um documento muito importante, tanto que só pode ser entregue a uma pessoa jurídica. O interessado a ser credenciado no CRECI SP terá que ter curso e estágio supervisionado.

O CRECI SP é um documento que dá autoridade a pessoa para vender ou comprar um local. Geralmente são pessoas que trabalham com imóveis e locações de propriedades, pois precisa-se desta licença para poder vender casas, terrenos e etc.

Como tirar o CRECI SP


CRECI SP

Para empresário (Dono de imobiliária)

Para retirar o documento CRECI SP é necessário ter o curso de Ciências Imobiliárias, além disso, também deve possuir curso de Gestão Imobiliária ou Negócios Imobiliários. É preciso também ter experiência comprovada, ou estágio na área, para que possa tirar o CRECI SP.

Passo a passo de como tirar o CRECI SP para corretores de imóveis

Se você deseja ser um corretor e estar dentro da lei, devidamente credenciado no CRECI SP, você deverá fazer o curso de Técnico em Transações Imobiliárias  na modalidade presencial ou online. Após a matrícula, o aluno deverá emitir o requerimento de estágio ao CRECI SP (clicando aqui). Concluído o curso e o estágio, o profissional estando com seu diploma em mãos, poderá então se cadastrar para receber seu número de inscrição definitiva no CRECI SP (clicando aqui).

Sobre admin

22 thoughts on “Creci SP – como tirar o CRECI SP

  1. Pois é como diz o ditado , tem que pagar pra nascer ,pagar pra viver, pagar pra comer pra se vestir , pagar pra usar um banheiro publico , esse é o brasil pais de corrupto.

  2. Olá !
    Gostaria de dizer , que assim como muitos aqui , tem gente que fez o curso e não sabe de nada e outros que fazem bacharelado e sabem menos ainda , vamos evoluir e buscar conhecimento , e ficar criticando nunca evoluirá.
    Todo Conselho é importante afinal , regularizam regras , para cada profissão e não tendo você estará , infringindo a Lei , assim como médicos sem CRM , sempre vai ter espertinhos , temos que fiscalizar , afinal somos cidadão.
    Abraços e sucesso para todos , que seguem as leis.

  3. Ola estou cursando Direito, e gostaria de saber se tem como fazer somente a prova para retirada do creci, sem que eu faça o cruso, pois o meus dias são bastante corrido aguardo resposta .

  4. quero saber se eu posso abrir uma imobiliária tendo só o curso de gestão e negocios imobiliário sem está filiado com o creci pois o que deu pra ver o creci é um tipo de sindicato certo?

  5. O creci sempre deixa a desejar 90%de corretores que fazem plantão em stands de vendas não possuem o creci e muitos ainda nem carteira de estagiários, qdo uma vez na vida e outra na morte chega algum fiscal no plantão esses “corretores” saem de fininha pelos cantos e o fiscal acaba só pegando nomes de quem é credenciados, e qdo a fiscalização vai embora, eles retornam na roleta como c nada tivesse acontecido e eu e muitos que pagamos um absurdo de anuidade ficamos com cara de idiotas, ou seja pra que pagar não é mesmo??? não acontece nada!!!

  6. Este negocio de licença para tudo é méra robalheira…qualquer imbecil, analfabeto consegue vender uma casa ou sei lá o que, mas eles tem que inventar algo, para sugar um monte de idiótas que pagam cursos que não servem para nada. só falta eles inventar agora, curso para transações sexuais CPTS RSRSRSRS… Vão para o inferno cambada de ladrão…este pais esta nas maõs de gente que é puro lixo.

  7. estou cursando bacharel em ciencias contabeis e como faço pra tirar meu creci imobiliario.
    oque preciso pra tirar o creci?
    tem como tirar sem fazer curso nem um ?
    onde tenho q ir pra tiralo sou de Dourados MS e to disposto ir atras ate msm en outro estados .
    agradeço desde ja ajuda valew

  8. E aí Creci-SP, vamos fiscalizar? A Amaral Imóveis e a Imobiliária Oliver Marques, ambas na região de Osasco, trabalham com corretores sem CRECI e ninguem fiscaliza.

  9. alem da informaçao estar incorreta (existe o Creci para pessoa fisica, sim), ha de se dizer que o conselho, escrevo em minusculas, é apenas para fiscalizar os credenciados, nao ajudando ou promovendo nada de bom ao profissional. Como em todo conselho, apenas se cobra a anuidade e fiscaliza e cobra quem nao pode pagar, que é a grande maioria. O sindicato, letras mais minusculas ainda, é que oferece algum tipo de ajuda desde que vc se associe, pagando certa quantia. Alem disso, o creci diz que não dá curso para corretor mas coincidentemente a escola que dá o curso está no mesmo predio do tal conselho. E se vc se associa ao sindicato tem desconto no curso. Mas se vc não é corretor, como vc pode se associar ao sindicato dos corretore?? so mesmo neste pais, onde tudo pode…mas para alguns que estao ganhando e muito!!!

  10. concordo com Alfred. A intenção(intenção)do CRECI é fazer o que?
    Tenho o CREA e outros conselhos, não vejo nada de lindo e maravilhoso… No CREA Conselho Regional de Engenheiros Arquiteto e Agrônomos, não obtive nada de bom. Quando precisei, perdi a causa para quem nunca teve CREA.
    Isto não diferencia o CRECI, é a mesma bosta… posso vender um imóvel sem ter creci e posso tirar sem nenhum cursinho técnico, pois conheço pessoas que tiraram sem nenhum(NENHUM)curso! e não terminaram o fundamental!

  11. Cara,

    que impáfia! Dá a autoridade a uma pessoa para vender ou comprar um imóvel… é um documento muito importante!… O creci é uma bosta como tudo no Brasil. Vocês se arvoram de importantes para mamar a contribuição dos corretores de imóveis. Tudo vigarista! Só querem mesmo é grana….

  12. Sinto muito, mas a informação está totalmente equivocada. O CRECI é dado para pessoas FÍSICAS que possuam OU o curso superior em Ciências Imobiliárias, OU o curso Técnico de Transações Imobiliárias. Não é necessário ter os dois, caso contrário só teríamos 3% do número atual de corretores.
    De posse do seu CRECI como pessoa física, aí sim, você pode abrir uma Pessoa Jurídica que terá seu número de CRECI próprio.
    Maiores informações http://www.crecisp.gov.br/

    #

    Obrigado pelo esclarecimento!

    Att.: Equipe Sakarolha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *